Inédito em Campinas: Parque Dom Pedro recebe companhia argentina Fuerza Bruta – Megalópoles
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Interior

Inédito em Campinas: Parque Dom Pedro recebe companhia argentina Fuerza Bruta

Publicado a

em

Sempre com o compromisso de inovar, o Parque Dom Pedro receberá em setembro o espetáculo AVEN, um lugar sem chão, da companhia argentina Fuerza Bruta. Esta será a primeira vez que o grupo se apresentará em Campinas. A estreia no interior de São Paulo será em 5 de setembro e os ingressos já estão à venda pela plataforma fuerzabruta.uhuu.com e pontos autorizados. A última vez que a companhia esteve no Brasil foi há seis anos.

Imersivo, lúdico e, com um olhar carinhoso, o inédito espetáculo AVEN busca relembrar a beleza que já não nos é comum, mas que nos emociona profundamente, mesclando música, dança, números aéreos e atuação.

“Estamos trazendo mais uma exclusividade de entretenimento para os nossos visitantes. Receber a companhia Fuerza Bruta é a concretização do nosso objetivo de oferecer algo inovador, completamente diferente do que estamos habituados a assistir. Será incrível e uma experiência completamente inesquecível”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.

Tobias Gross

Realizado pela Rompecabezas com a Opus Entretenimento, a maior plataforma de entretenimento ao vivo da América Latina, AVEN traz em sua essência uma atmosfera de liberdade, criando elementos e efeitos da natureza, como: danças rodeadas de borboletas, viagens dentro de uma baleia, voos atravessando uma cachoeira, túneis de vento com danças de ponta-cabeça. Uma viagem que ativa os cinco sentidos.

Após a bem-sucedida estreia na Argentina, o espetáculo seguiu para o México, país onde está atualmente em cartaz. Em julho, a companhia dá início à turnê pelo Brasil, passando por São Paulo, Campinas e Barueri. Depois, segue para a Europa, com première em Londres. O espetáculo se junta a outras produções de sucesso da companhia, que, desde 2003, já visitou mais de 34 países e 58 cidades ao redor do mundo se apresentando para mais de seis milhões de pessoas.

 

Serviço – Fuerza Bruta – AVEN, um lugar sem chão no Parque Dom Pedro

Data: de 5 a 29 de setembro

Sessões:

Terça-feira: 20h

Quarta-feira: 20h

Quinta-feira: 18h e 21h

Sexta-feira: 18h e 21h

Sábado: 18h e 21h

Domingo: 17h e 20h

Local: Estacionamento VIP Águas (Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP)

Capacidade: 1.000 pessoas por sessão

Duração: 65 minutos

Ingressos: pelo site ou na bilheteria (sujeita a disponibilidade); a partir de R$ 80,00 (meia-entrada/lote promocional)

Classificação: A entrada de menores de 12 anos é permitida somente acompanhados pelos pais e/ou responsável legal, que deverão permanecer no local enquanto o menor estiver presente.

Atenção: A produção do evento não recomenda e não se responsabiliza por compras em plataformas de vendas de ingressos não autorizadas pelos organizadores do evento. Ingressos anunciados em outros sites podem ser falsos e fraudados, portanto, não garantindo o acesso ao evento.

Sobre o Parque Dom Pedro

Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lazer, restaurantes e serviços, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Mensalmente, o empreendimento recebe mais de 1 milhão de pessoas. Em 2023, o Parque Dom Pedro superou R$ 2 bilhões de vendas.

 

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

 

Sobre Fuerza Bruta e o espetáculo AVEN

Em 2003, em Buenos Aires, fomos lançados pelo criador e diretor artístico Diqui James e pelo diretor musical e compositor Gaby Kerpel. Fuerza Bruta rapidamente conquistou o mundo e estamos rodando o globo nos apresentando para mais de seis milhões de espectadores até o momento.

 

Em 2010, realizamos o sonho de levar o teatro à rua, quando tivemos a honra de realizar o Desfile do Bicentenário, rodeados por dois milhões de pessoas nas ruas de Buenos Aires. Um sonho que voltou a se tornar realidade em 2018, quando fizemos, no Obelisco, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude. Foi a primeira cerimônia de abertura realizada na rua, ao ar livre, em toda a história dos Jogos Olímpicos.

 

Foram muitos anos de vivências e aprendizados, e todos eles nos levaram a acreditar em uma nova aventura: AVEN, um lugar sem chão. Um espetáculo onde colocamos toda a nossa paixão e experiências, nos desafiando uma vez mais a fazer o que nos move, da nossa maneira, e com uma companhia nova, de atorxs e bailarinxs muito jovens, que nos levam além dos nossos limites, nos desafiam e nos exigem cada vez mais. A palavra AVEN não tem um significado concreto. É abstrata, inventada: uma mistura de aventura e paraíso.

 

AVEN, um lugar sem chão é um show que busca a felicidade. Buscamos ser livres e recriar elementos e efeitos da natureza. AVEN é imersivo, lúdico e, com um olhar carinhoso, busca relembrar essa beleza que já não nos é comum, mas que nos emociona profundamente.

 

Afinal, qual é a essência do que nos faz feliz? Aqui buscamos essa essência. Dançar, voar ou flutuar no universo… recriamos elementos básicos, essenciais, simples, e mergulhamos de cabeça com eles nessa busca. Não inventamos nada novo, apenas inventamos a forma de brincar com esses fenômenos naturais, de uma maneira extremamente selvagem, primitiva e elemental.

 

E com AVEN descobrimos algumas coisas que nos fazem extremamente felizes: dançar rodeados de borboletas, viajar dentro de uma baleia, voar atravessando uma cachoeira, entrar em um túnel de vento para dançar de ponta cabeça. Uma viagem que ativa os cinco sentidos e te faz questionar a sua própria felicidade, com natureza artificial em movimento e máquinas de ação. Não existe nada mais elementar do que isso, e nada menos sofisticado ou intelectual. AVEN é basicamente humano. Sem gênero, sem idade, barreiras culturais. Sem chão.

 

E, no final, nos demos conta de que AVEN não é a busca pela felicidade, e sim, o “encontro – nosso e de vocês – com ela”.

 

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil