Comédia ácida The Money Shot reestreia no Teatro Sérgio Cardoso – Megalópoles
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Teatro e Cinema

Comédia ácida The Money Shot reestreia no Teatro Sérgio Cardoso

Publicado a

em

The Money Shot aborda de forma irreverente a indústria do entretenimento norte-americana com elenco de peso

The Money Shot, uma comédia mordaz do dramaturgo americano Neil LaBute, retorna ao Teatro Sérgio Cardoso. Com Lavínia Pannunzio, Michelle Boesche, Jocasta Germano e Fernando Billi no elenco, a peça usa humor ácido para refletir sobre arte, ambição, status e sexo em Hollywood.

Dirigida por Eric Lenate, a versão brasileira de The Money Shot reestreia na Sala Paschoal Carlos Magno, do Teatro Sérgio Cardoso, de 3 de agosto a 8 de setembro, com apresentações aos sábados e domingos às 18h. O espetáculo, que já foi indicado ao Prêmio PRIO de Humor como melhor peça, conta com tradução de Jorge Minicelli, figurinos de João Pimenta, iluminação de Aline Santini, trilha sonora original de L. P. Daniel e produção de Luque Daltrozo.

A peça narra a história de Karen e Steve, astros do cinema que não conseguem emplacar um grande sucesso há anos. Desesperados para recuperar seu status, apostam em um renomado diretor europeu que pode ser a chave para voltar ao topo.

A trama se passa na luxuosa mansão de Karen e sua parceira Bev, que trabalha na pós-produção de filmes. Elas recebem para um jantar Steve e Missy, a jovem esposa aspirante a atriz.

The Money Shot aborda até onde eles estão dispostos a ir para manter suas posições na hierarquia de Hollywood. Com um humor sombrio e sagaz, a comédia expõe os dilemas de ambição e a superficialidade da indústria cinematográfica.

O texto tem personagens extremamente privilegiadas. Elas têm o mundo aberto à sua frente, mas são incapazes de enxergar as questões que são próprias da realidade de pessoas que não fazem parte de seu território de privilégio. Estão sempre tentando se proteger e autopromover. E estão inseridas em um processo de retroalimentação das neuroses da branquitude, que tem medo de perder seus lugares de privilégio”, comenta Eric Lenate, o diretor.

 

Foto de capa: Leekyung Kim

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil