CCXP24 anuncia line-up diversificado no Artists’ Valley by Bis – Megalópoles
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Shows e Festivais

CCXP24 anuncia line-up diversificado no Artists’ Valley by Bis

Publicado a

em

Mais de 450 artistas nacionais e internacionais celebram inclusão e diversidade no espaço dedicado aos quadrinhos durante a CCXP24 

A CCXP24, considerada o maior evento de cultura pop do mundo, reforça seu compromisso com a diversidade e o talento no Artists’ Valley by Bis, espaço que se tornou o coração do festival. Neste ano, o local contará com a presença de 378 artistas aprovados, 44 convidados e 30 talentos da Chiaroscuro Studios, totalizando mais de 450 quadrinistas que prometem encantar o público com criações autênticas e inspiradoras.

O Artists’ Valley by Bis vai além de um ponto de venda de obras; é um símbolo de inclusão, oferecendo espaço para todas as vozes. A edição deste ano destaca-se pela representatividade de mulheres, artistas não-brancos, LGBTQIAPN+ e talentos de diversas regiões do Brasil. O line-up reflete a diversidade cultural do país, com artistas que trazem histórias e perspectivas únicas, contribuindo para uma experiência rica e plural.

“É sempre interessante analisar como o Artists’ Valley se transforma a cada edição, reunindo e homenageando artistas já consagrados e sem deixar de abrir espaço para uma nova geração de quadrinistas que vem fazendo um trabalho incrível“, afirma Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador da programação de quadrinhos. “Este é um ambiente onde quem nos visita vai encontrar seus artistas favoritos e também descobrir novas obras e talentos. É parte da nossa missão não perdermos nossas raízes e manter o Artists’ Valley e as histórias em quadrinhos como o coração e o maior representante do espírito da CCXP.

Com inclusão e diversidade como pilares, o Artists’ Valley by Bis consolida-se como uma vitrine para artistas de diversos estilos e expressões. A CCXP reafirma seu compromisso de ser não apenas o maior evento de cultura pop global, mas também o mais inclusivo. Nesta edição, o Artists’ Valley destaca-se pela representação de gênero, orientação sexual e pela presença de talentos de todas as regiões do Brasil, incluindo 36 artistas do Nordeste. Além disso, 133 mulheres estarão no evento, e artistas LGBTQIAPN+ representam 43% dos participantes.

Entre os mais de 40 quadrinistas confirmados no Artists’ Valley by Bis estão Chris Claremont, conhecido por histórias icônicas da Marvel Comics como “X-Men” (“A Saga da Fênix Negra” e “Dias de um Futuro Esquecido”) e “Quarteto Fantástico“. Keum Suk Gendry-Kim, da Coreia do Sul, autora de “Grama“, “A Espera” e “Amanhã é Outro Dia“, e John Romita Jr., renomado artista de “X-Men“, “Demolidor” e “Vingadores“, também marcam presença. Outros destaques incluem J.M. DeMatteis, autor de “Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven“, Kevin Maguire, da “Liga da Justiça Internacional“, Pedro Vinicio, conhecido nas redes por suas tiras de humor, e Miguelanxo Prado, importante nome dos quadrinhos europeus. Todos estarão presentes em todos os dias do festival.

A homenageada desta edição é a letrista Lilian Mitsunaga, uma referência no setor que iniciou sua carreira na Editora Abril em 1980 e segue atuando em seu estúdio Lua Azul, colaborando com editoras como Conrad e Companhia das Letras.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil